Detalhes do Produto
Sub-área: Recursos Humanos e Carreira
Sinopse
No ambiente empresarial de hoje, surge competição quando outras organizações tentam fazer o que a sua empresa faz, só que melhor Você cria vantagem quando pode fazer algo que seus competidores acham difícil de copiar A vantagem competitiva é ainda mais garantida quando os concorrentes não conseguem copiar absolutamente nada da especialidade de sua empresa Uma das maneiras mais eficazes de garantir a vantagem competitiva é aproveitar ao máximo os conhecimentos, as habilidades, e as outras qualidades humanas dos colaboradores da sua empresa Nenhuma outra tem o mesmo pessoal que ela Por isso, nenhuma outra pode copiar a gama de produtos e serviços feitos pelas capacidades específicas dos membros de sua empresa Administrar o comportamento organizacional, portanto, é essencial ao processo de garantir e sustentar a vantagem competitiva Essa afirmação é o tema central desta obra Os capítulos do livro cobrem os principais tópicos que constituem a área do comportamento organizacional, e fazem isso com especial ênfase para as descobertas da pesquisa organizacional rigorosa Os modelos e os conceitos apresentados são baseados literalmente em milhares de estudos de comportamentos nas organizações Mais do que seguir tendências passageiras ou modas atuais, o foco dos autores é para a pesquisa e a explicação de práticas que comprovadamente funcionam em longo prazo Os capítulos enfocam as principais variáveis que os gestores podem modificar para administrar o comportamento organizacional, e as relações entre essas variáveis que podem ajudar os gestores a determinar as prováveis consequências da ação gerencial As ferramentas administrativas derivadas da pesquisa rigorosa são os meios pelos quais os gestores podem garantir a vantagem competitiva da maneira mais eficaz Compreendê-las e ser capaz de colocá-las em uso é crucial para a eficácia administrativa e para o sucesso organizacional.
Outras obras de Administração
Editora: GLOBO
ISBN: 9788525046345
Páginas: 299
Ano: 2009
Dimensões: 15,0 x 1,1 cm
Editora: NOBEL
ISBN: 9788521309024
Páginas: 224
Ano: 1996
Dimensões: 23,0 x 16,0 cm
Editora: IBPEX EDITORA - INTERSABERES
ISBN: 9788578385408
Páginas: 165
Ano: 2010
Dimensões: 19,0 x 10,0 cm
Editora: KOMEDI
ISBN: 9788575826447
Páginas: 156
Ano: 2011
Dimensões: 21,0 x 14,0 cm
Editora: DEL REY
ISBN: 9788573086270
Páginas: 212
Ano: 2000
Dimensões: 18,0 x 11,0 cm
Editora: MATRIX - URBANA
ISBN: 9788582302903
Páginas: 216
Ano: 2016
Dimensões: 23,0 x 16,0 cm
Aproveite também
Editora: SARAIVA (JURIDICOS) - GRUPO SARAIVA
ISBN: 9788553614936
Páginas: 1032
Ano: 2020
Dimensões: 15,5 x 11,5 cm
Editora: AGAPE - NOVO SECULO
ISBN: 9786557240106
Páginas: 144
Ano: 2021
Dimensões: 21,0 x 14,0 cm
Editora: RIDEEL JURIDICO
ISBN: 9788533911451
Páginas: 296
Ano: 2009
Dimensões: 20,5 x 13,5 cm
Editora: HAPPY BOOKS
ISBN: 9788595030961
Páginas: 8
Ano: 2010
Dimensões: 17,7 x 12,7 cm
Acabamento: Capa dura
Editora: PERSPECTIVA
ISBN: 9788527300780
Páginas: 426
Ano: 1996
Dimensões: 22,5 x 12,5 cm
Editora: ACADEMIA - GRUPO PLANETA
ISBN: 9788542214246
Páginas: 208
Ano: 2018
Dimensões: 21,0 x 14,0 cm















